Apoie e compartilhe este conteúdo para que eu possa continuar produzindoo o blog e o canal do Youtube em Português. Obrigada pessoal! 😉
Desastre Ferroviário De Charfield Em Destaque  Na Minha Viagem a Gloucestershire

A minha viagem de hoje é com destino a Gloucestershire, na Inglaterra. Venho visitar o túmulo em massa das vítimas do acidente ferroviário de Charfield.

O túmulo se localiza na igreja de St. James e pode ser facilmente localizado devido à arquitetura do túmulo já que, o modelo é o mesmo dos memoriais às vítimas espalhados por várias partes de Charfield.

O Desastre Ferroviário Que Não Somente Marcou A Vila de Charfield Mas A Todo O País

O desastre ferroviários que chocou o país

O desastre ocorreu em 13 de Outubro de 1928 na vila de Charfield resultando em 23 feridos e 16 mortos.

O acidente ocorreu devido a uma falha na comunicação entre os maquinistas que operavam naquela noite. Acontece que o maquinista do trem com rota de Leeds para Bristol além de não obedecer aos sinais, falhou em se comunicar em várias situações. O trem viajava em alta velocidade acabando por se chocar com outros dois trens de carga de frete.

A Maioria Dos Passageiros Do Trem Faleceram Devido A Um Grande Incêndio

Acredita-se que os cilindros de gás dos quatro primeiros vagões sofreram perfurações acarretando em uma grande nuvem da substância que empestiou o local, seguido de uma grande explosão e um incêndio tão grande que destruíra pelo menos sete vagões do trem. 

Foi confirmado que este incêndio foi mesmo o vilão da maioria das vítimas fatais.

Duas Das Dezesseis Vítimas Do Desastre De Trem Em Charfield Não Foram Identificadas

Duas Das Dezesseis Vítimas Do Desastre De Trem Em Charfield Não Foram Identificadas

Entre as vítimas, duas crianças com idades aproximadas entre nove e quatorze anos não foram identificadas. Elas foram encontradas esquartejadas embaixo de uma ponte próxima ao local. Só encontraram troncos, pés, entre outras partes do corpos. As vítimas não possuíam nenhum tipo de identificação.

Apesar de todos os esforços da comunidade, da polícia e da divulgação nacional, não foram encontradas as famílias das crianças que foram enterradas como “dois desconhecidos”.

De acordo com testemunhas, foi uma visão comovente vê-las deitadas juntas naquele estado ao lado de uma ponte em Gloucester, desprovidas de pertences pessoais.

Os Fantasmas Conectados Ao Desastre

Os Fantasmas Conectados Ao Desastre

Certo, já que aqui nós tratamos do paranormal, eu não posse deixar de mencionar sobre os rumores de fantasmas conectados à este acidente ferroviário.

Fantasmas de Crianças Que Vagam Pelo Túmulo

Há relatos que foram vistos os espíritos de duas crianças vagando próximo ao túmulo das vítimas chamando pelas mães. Acredita-se que estes espíritos sejam os das crianças não identicadas no acidente.

Na Inglaterra, este conto é conhecido como “The Ghost Children of the Railway Tracks”, traduzido como Os Fantasmas Dos Trilhos da Ferrovia.

O Fantasma De Uma Velha De Preto Que Deixa Flores No Túmulo Em Massa

Há também relatos de pessoas locais que avistaram uma idosa, toda vestida em roupas antigas e na cor preta. Ela é sempre vista rezando próximo ao túmulo e, em seguida, ela deixa um pequeno ramo de flores no local.

Esta senhora já foi vista por vários vizinhos da vila e eles alegam inclusive que ela aparece três vezes ao ano.

Mas não são apenas os fantasmas que estão envolvidos no desastre ferroviário de Charfield, os loucos também.

A Louca Que Jura Ter Sido Passageira Do Trem Mas Não Se Lembra De Nada

Anos após o desastre, em 1937, Uma mulher de 26 anos, chamada Alice May Desborough, moradora de Chelsea, alegou que estava presente no trem naquela noite com o pai, a mãe e seus irmãos mas que não se lembrava de nada, apenas dela mesma sentada assistindo ao incêndio.

Alice afirmava que naquela noite ela usava um colar parecido com um que fora encontrado em uma das malas sem identificação e que a mala pertencia à família dela. Ela disse ainda que todos os membros da sua familia morreram no acidente.

Acontece que nenhuma das vítimas do acidente possuía o sobrenome dela.

Mais tarde, Alice foi presa por enviar cartas ameaçadoras para uma instituição do governo exigindo indenização pelo acidente, ameaçando também matar a própria filha e a se suicidar se não lhe pagassem.

Viajar Para Charfield Foi Uma Experiência Única

Vídeo sobre o acidente ferroviário de Charfield

Esta tragédia serve como um lembrete do quão frágil a vida humana pode ser. O desastre ferroviário de Charfield não se  trata apenas das vidas que foram perdidas, mas também das importantes lições de segurança e comunicação que foram aprendidas com ela. Os memoriais espalhados por Gloucester servem como uma homenagem às vítimas, mantendo-as vivas em nossas memórias.

Apoie e compartilhe este conteúdo para que eu possa continuar produzindoo o blog e o canal do Youtube em Português. Obrigada pessoal! 😉

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *